quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tipos de pedras e seu significado


Turmalina Negra:é coberta de linhas verticais, também chamadas linhas condutoras, porque fazem com que a energia circule. Serve também para meditação quando as pessoas estão em estado de choque. Pode ser colocada na base da coluna, tendo um quartzo branco na outra extremidade, o qual pode ser também colocado na nuca. A Turmalina limpa os canais sutis da coluna e trabalha na polarização das energias. Como escudo protetor, repele as energias; por isso, é preciso usar um cristal auxiliar, porque ela, se foi programada para proteger, protege mesmo! Mas é uma pedra bloqueadora; expulsa todo o mal, em compensação não deixa que nenhuma outra energia entre, ainda que boa. Assim acontece também em relação ao banho de sal grosso que faz a limpeza geral, mas precisa de outro banho ou de outro recurso para desbloquear ou reenergizar. Quando você deixar uma pedra preta para limpar o ambiente, deve cercá-la com quartzos rosa, branco e verde.  
Olho de Tigre

Equilibra necessidades materiais e físicas, elimina emoções indesejadas.Absorve as más energias,e protege contra perigos, dá coragem!


    Pirita

Pedra da sorte. Atrai dinheiro para quem a possui.Existem rituais para ativar a sorte com ela.


Hematita
Protege contra magia negra,traz equilibrio emocional  absorve baixas energias.
Os antigos egipcios apreciavam esta pedra porque achavam que ela proporcionava paz.
Colocada sobre travesseiro ajuda a ter sono mais profundo.Ajuda a melhorar a disposição no trabalho.

Citrino:Citrino: De cor amarela, pode ser chamado de quartzo amarelo, esse cristal tem íntima relação com o mundo material, pois carrega intensa vibração do elemento terra, ele é utilizado para obter a prosperidade, segurança, e domínio sobre a matéria. No corpo deve estar em contacto directo com a pele, e pode ser utilizado no Plexo solar, o terceiro chacra, ajudando na digestão, nos problemas urológicos, de pele, depressões, medos, fobias, até mesmo contra pesadelos, pois como mencionado acima, este é um cristal que traz segurança, e solidez.



Quartzo Branco: Este cristal possui dons infinitos, promove o desbloqueio mental e corporal, também tem o poder de ampliar nossos pensamentos, de abrir portais para comunicações entre as pessoas, ou com o mundo astral . Possui vários dons de cura como: Aliviar dores das costas, hemorragias, problemas circulatórios, má digestão, também é de grande ajuda nos problemas visuais . É um cristal que estimula a concentração e a meditação, trazendo paz ao ambiente.

Calcite:Estimula a autoconfiança.










    Ametista

Ametista: Também conhecido como quartzo violeta, é o cristal da meditação, é utilizada no sétimo chacra, o coronário, traz a coragem, a tranquilidade, e harmonia . A ametista também é utilizada contra qualquer forma de dor, colocando-a directamente sobre a parte afretada, também nos leva a um sono tranquilo, por isso é utilizada em baixo do travesseiro. Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando à alta consciência. Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos, espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigor e paz. Usado no tratamento de desordens do sistema nervoso e digestivo, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição


Onix

Ônix :Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Equilibra ambas as polaridades masculinas/femininas. Fortalece a espinha e tira o stress. Alinha por inteiro o corpo físico com altas-frequências de energia. Inspira serenidade, auto controle e intuição.


Pedra da Lua
Pedra da Lua: Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Usado em qualquer chakra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário