quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Dança do ventre

Vamos falar um pouco sobre dança!
Apesar de termos muitas profisisonais no meio, poucas tem musicalidade!
Hoje que estudo música,  isso é  bem perceptivel..As escolas pouco exploram musicalidade, o foco é mais movimento, do que a propia música em si.
È tão mais facil dançar, quando se conhece música, por mais superficial que seja, é meio caminho andado.
Mas não critique sua professora,as vezes não é que ela esconda o jogo, a formação dela talvez não seja tão rica assim...
Vou postar aqui um video de uma bailarina que gosto e admiro, que ao meu ver tem musicalidade, não só movimentos bonitos.
Vou citar  é claro minha professora  rs,com quem estou aprimorando e aperfeiçoando meus estudos, para ter maior conteudo as minhas aulas.
È muito justo cita-la, pois tem me ensinado muito sobre música.

Michelli Nahid


Lulu Sabongi, uma bailarina completa!!





Elis Pinheiro, também admiro seu trabalho, ela também é sensual sem ser vulgar!


Marynnah

É minha orientadora, foi minha professora a que me ensinou, como limpar movimentos, como explorar espaço,e a dançar com véu wings .
Bem perfeccionista, ela falava mesmo: tá feio vai de novo, só vai parar quando fizer certo!!
Era isso mesmo que eu queria, uma professora  que me falasse, aonde estava errando, e para min!
Pois uma aluna tem que ser concientizada pela professora quando algo não está bom, para isso serve uma professora, para ensinar!
Nunca quis professora boazinha, queria uma professora que pegasse meu pé, só me desse um elogio, quando eu de fato  mercesse!
 Me impressionava nos ensaios do Mercado Persa, como ela ao entrar na sala, consegui ver erros  de todas em questão de segundos, a falha de cada uma.
 Eu pensava meu Deus como consegue, com tanta mulher na sala .rs
Ser Professora é um dom, disso hoje tenho certeza!
Com os treinamentos você enriquece seus conhecimentos, amplia sua didática, mas dom ele tem que estar dentro de você.Com dom de ensinar vem, a percepção, humildade.Pois nunca sabemos tudo, temos que sempre querer aprender mais!
Como disse a bailarina Jade Al Jabel, ninguém absolutamente ninguem exerce  dominio sobre a dança.
Apenas algumas estudam e se aprimoram mais que outras.Ninguém é 100%, cada uma tem forte em alguma coisa, expressão, giros, tremidos, ondulatórios etc..
Descubra o seu, explore sua dança, dentro do que você faz de melhor.Acredite em você, todos são capazes, tudo é uma questão de treino e tempo!

Segue video da Professora  e Diretora Marynnah (Escola Deusa Bastet)





http://www.deusabastet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário