segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Um pouco sobre a escola Deusa Bastet
Na mitologia egípcia, Bastet, Bast, Ubasti, Ba-en-Aset ou Ailuros (palavra grega para "gato") é uma divindade solar e deusa da fertilidade, além de protetora das mulheres grávidas. Também tinha o poder sobre os eclipses solares. Quando os gregos chegaram no Egito, eles associaram Bastet com Artemis e ela deixou de ser a deusa do sol para ser a deusa da lua.
A deusa está presente no panteão desde a época da II dinastia. Era representada como uma mulher com cabeça de gato, que tinha na mão o sistro, instrumento musical sagrado. Por vezes, tinha na orelha um grande brinco, bem como um colar e um cesto onde colocava as crias. Podia também ser representada como um simples gato.
Por vezes é confundida como Sekhmet, adquirindo neste caso o aspecto feroz de leoa. Certa vez, Rá ordenou a Sekhmet que castigasse a humanidade por causa de sua desobediência. A deusa, que é representada com cabeça de leoa, executou a tarefa com tamanha fúria que o deus Rá precisou embebedá-la com cerveja para que ela não acabasse exterminando toda a raça humana. O que acabou originando a deusa Bastet.
Fonte:Wikipedia
A escola deusa bastet, de dança orientais, defende o estilo tradicional ou seja a essência da verdadeira dança do ventre.
Nossa orientadora professora Michelli Nahid, é a responsável pelo treinamento das nossas professoras.
Conheça agora um pouco do trabalho da Professora e diretora da escola Deusa Bastet:
Marynnah, especializada em dança do ventre e tribal, tendo seus aperfeiçoamentos com a mestra Rachel Brice:
Venha conhecer o Studio Deusa Bastet, e venha conhecer a essência da verdadeira dança do ventre.
http://www.deusabastet.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário