Quando tive meu primeiro contato com a dança do ventre, no ano de 1998, lembro que minha primeira professora falou sobre a sensualidade na dança do ventre, e do cuidado para não vulgarizar a dança.
Imagine só, ela de uma família árabe conservadora ao extremo, tanto que ela não se apresentava em lugares públicos.Apresentação somente em festas fechadas.
Ela comentou sobre vulgaridade, as caras e bocas que mais são para making off para revista masculina que chegam a ser bizarro.rs
O único objetivo é ter corpão e roupas linda! Dançar?Ah isto é o de menos!Você tem que ser magra e ponto.
Não precisa dançar, é o que infelizmente algumas pensam!
E fico lembrando que ouviu nas minhas aulas de dança, não é que é verdade?A musicalidade você não vê na grande maioria, e amor a arte muito menos!
A dança é apenas um alvo para aparecer e inflar o próprio ego, se sentir uma superstar!
Mas o que pin up tem haver com a dança?
Ouvi falar do assunto nos meus primeiros meses de dança do ventre. Minha professora falou também a respeito, pin up como inspiração.
O conceito de pin up é a inocência com a sensualidade. A verdadeira pin-up jamais poderia ser vulgar ou oferecida, apenas convidativa.
Dança do ventre tem poder de resgatar a auto-estima a feminilidade.
A partir do momento que você passa a ter auto-estima e se gostar, você tem outro conceito de beleza.
Já vi mulheres foram do padrão estético dançando no mesmo evento que uma magricela e por a mesma no chinelo. Pois a dança não é só movimento, mas tem todo um charme que encanta quem vê. De uma forma despretensiosa é claro!
A dança do ventre traz a sensualidade, que independe de padrões estéticos impostos pela sociedade, a mesma alimenta essas futilidades!
Sou a favor que temos que nos cuidar, principalmente quem vive da arte. Mas porque você se sente bem e quer, e não porque alguém impõe!
Já vi muitas mulheres superarem suas imperfeições e vencer seus complexos na dança, isso é o que me fascina! Infelizmente isso tem se perdido.
È só exibição de movimentos, curvas e roupas! Aonde vamos parar?
Lembre-se sua beleza é passageira, juventude também! E ai? Além de sua aparência, pois o tempo passa amiga, o que você tem a oferecer a seu público?
Você tem de fato talento, ou é apenas mais uma na multidão?Você se empenha em melhorar seu trabalho, ou só passa parte do seu tempo criticando o trabalho alheio?
Voltando ao assunto, algumas imagens de pin up, extraídas das garotas do calendário
Bjus
*Helly*